U (transnetuniano) - definizione. Che cos'è U (transnetuniano)
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è U (transnetuniano) - definizione

OBJETO TRASNETUNIANO
U (transneptuniano); U (Transneptuniano)

U (transnetuniano)         
U é a designação provisória para um possível objeto que foi detectado pelo telescópio ALMA, durante uma pesquisa para objetos subestelares no sistema Alpha Centauri — que é o sistema estelar mais próximo que existe do sistema solar. Considerando a sua velocidade, faz parte do nosso sistema solar e sua distância atual seria de 14 biliões de km.
U-Br         
U-BR; U-br; Ubr
A U-Br foi até 2009 uma rede brasileira de servidores contendo grupos de discussão. Trata-se de um conjunto de servidores que permitem que seus usuários se comuniquem através de qualquer leitor de notícias que utilize o protocolo NNTP.
U-691         
U 691; Unterseeboot 691; U- 691
Unterseeboot 691 (U-691) seria um submarino tipo VIIC/41 da Kriegsmarine, se tivesse chegado a ser construído. A sua construção pela Howaldtswerke de Hamburgo foi ordenada a 2 de Abril de 1942, sendo suspensa a 30 de Setembro de 1943 e cancelada a 2 de Junho de 1944, devido ao tipo VII tornar-se obsoleto pelo design do novo U-Boot tipo XXI.

Wikipedia

U (transnetuniano)

U é a designação provisória para um possível objeto que foi detectado pelo telescópio ALMA, durante uma pesquisa para objetos subestelares no sistema Alpha Centauri — que é o sistema estelar mais próximo que existe do sistema solar. Considerando a sua velocidade, faz parte do nosso sistema solar e sua distância atual seria de 14 biliões de km. Entretanto, é necessária uma observação mais detalhada para conhecer a sua órbita.

Em imagens captadas em 7 de julho de 2014 (343,5 GHz) e 2 de maio de 2015 (445 GHz), os pesquisadores descobriram uma fonte de infravermelho distante localizado a 5,5 segundos de arco de of α Cen AB. Com base no seu movimento próprio, acreditava-se à primeira vista, uma parte do sistema Alpha Centauri. Uma análise posterior, no entanto, verificou que o objeto deve estar mais perto do sistema solar, e que pode ser ligado gravitacionalmente ao Sol. Os pesquisadores sugerem que o objeto pode ser um objeto transnetuniano extremo localizado além de 100 UA (15 bilhões de quilômetros) de distância, uma superterra em torno de 300 UA (45 bilhões de quilômetros), ou uma anã marrom situada em torno de 20.000 UA (3,0 trilhões de quilômetros).

A pesquisa foi publicada no arXiv em dezembro de 2015, mas posteriormente foi retirada devido a necessidade de um estudo mais aprofundado. Observações adicionais da detecção de 343,5 GHz não poderia ser feito, enquanto a detecção de 445 GHz, foi confirmada com índice superior a 12σ. Um único ponto de dados, no entanto, é insuficiente para uma análise apropriada, e outras observações devem ser feitas para determinar melhor a natureza deste objeto e sua órbita.

Outros astrônomos expressaram ceticismo sobre essa afirmação. Mike Brown acredita que é estatisticamente improvável para um novo objeto do Sistema Solar a ser acidentalmente observado em campo de visão extremamente estreito do ALMA, enquanto Bruce Macintosh sugere que as detecções podem ser artefatos introduzidos devido à calibração do métodos do ALMA.